sexta-feira, 16 de março de 2018

Visitas entram em pânico ao notarem fumaça em Alcaçuz

Advogados e familiares de detentos que visitavam na manhã desta quinta-feira, 15, a Penitenciária de Alcaçuz entraram em pânico após constatarem fumaça no presídio.

A suspeita era de que uma bomba de gás lacrimogênio tivesse sido disparada por agentes, o que não aconteceu – conforme dito pela Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc).

“Não procede a informação do disparo de gás lacrimogênio” na Penitenciária de Alcaçuz durante a visita de advogados nesta quinta-feira, 15, ao presídio.

Informou, em nota, a Sejuc. “Pela manhã os agentes penitenciários recém incorporados passavam por treinamento com ‘Fumaça em Ambiente Aberto e sua Dissipação’, na área interna na Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

Num determinado momento, a fuligem e a fumaça proveniente da ação foram levados pelo vento, atingindo o hall da unidade e causando tumulto nos poucos visitantes e advogados que lá se encontravam”, esclareceu.

Na tarde, a Sejuc recebeu representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, inclusive o presidente da seccional potiguar, Paulo Coutinho, para esclarecer a situação.

Ayrton Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário