quarta-feira, 29 de novembro de 2017

RN realiza IV Conferência de Promoção da Igualdade Racial nos dias 29 e 30/11


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COEPPIR) da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC), promoverá, nos dias 29 e 30 de novembro, em Natal/RN, a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, com o tema “O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade dos direitos”.

Na quarta (29), no Hotel D Beach Resort, haverá o credenciamento dos delegados e participantes, das 13h às 18h, e a abertura do evento será às 15h, em seguida com a Palestra Magna sobre o tema central da Conferência. Na quinta (30), o encontro continua no Hotel D Beach Resort e ocorrerá das 8h às 17h:30, com leitura e aprovação de regimento interno e apresentação e discussão dos grupos de trabalho.

No último dia de evento, também será realizada a eleição de delegados que representarão o Rio Grande do Norte na Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que será realizada em maio de 2018.

O objetivo da conferência é avaliar avanços, desafios e perspectivas de políticas da igualdade racial, e também discutir diretrizes para implementar políticas de enfrentamento ao racismo nos âmbitos regional, estadual e nacional. Participarão da conferência 120 delegados, eleitos nas etapas municipais e intermunicipais realizadas de julho a outubro de 2017.





Nenhum comentário:

Postar um comentário