quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Detran esclarece que serviços seguem normalmente e que greve não deve persistir

Os serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) continuam e continuarão normalmente.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão, que se preocupou em esclarecer rumores de que uma paralisação de serviços poderia decorrer em função da propagação de uma greve do funcionalismo.

O Detran, todavia, explicou em nota que a adesão à greve “é mínima, não existindo motivos para que ela persista”, principalmente porque os salários de todos os servidores estão rigorosamente em dia.

Outro rumor que circulou nas redes sociais e refutado pelo departamento é de que alguns servidores estariam recebendo abaixo do salário mínimo legal. De acordo com a nota, 90% dos servidores efetivos do Detran recebem mais de R$ 1.500 trabalhando 6 horas por dia.

Desde junho, 40% do 13º salários do funcionalismo do Detran já foi pago. O órgão informou que na quarta-feira 30, o mês de novembro foi quitado. Em dezembro, este mesmo mês também será pago, bem como os 60% restantes do 13º.

Agora RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário