A crise econômica tem levado muitas famílias
brasileiras a cancelarem o serviço de TV paga. O número de clientes de TV por assinatura no país
caiu 2,4% entre outubro de 2015 e o mesmo mês deste ano.
O setor registrou uma perda de 471 mil assinantes
no período e chegou a 18,9 milhões de clientes em outubro de 2016, segundo
dados divulgados pela (Anatel).
O número de assinantes começou a cair já no início
do ano passado. Em 2015, o setor perdeu 3,1% de sua base de clientes.
“O fator principal é a crise econômica, que levou
principalmente as famílias de mais baixa renda a cancelar seus pacotes”, disse
o presidente da consultoria Teleco, Eduardo Tude.
Entre outubro de 2015 e outubro de 2016, a entrada
dos serviços de TV por assinatura nos domicílios brasileiros caiu de 29,22%
para 27,83%.
A queda do número de assinantes nos últimos meses
contrasta com o crescimento do setor nos anos anteriores. Entre 2010 e 2014, o
número de assinantes dobrou e, em 2014 o setor cresceu 8,7%.
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário