terça-feira, 27 de agosto de 2013

Deputado faz alerta sobre aumento da criminalidade e o uso de drogas no RN

O deputado Leonardo Nogueira (DEM) fez um pronunciamento acerca da relação entre o aumento da criminalidade e de dependentes químicos no RN.
O parlamentar fez uma avaliação do momento atual e disse que as drogas são responsáveis por cerca de 70% da violência e da insegurança que atemorizam a população e citou o programa RN Vida como um exemplo de vitória na “guerra” pela recuperação dos dependentes.
Leonardo Nogueira citou o Programa RN Vida como vitorioso, apesar de só ter um ano de atividades.
“Estamos sujeitos a agressões, assaltos, a toda essa violência que citamos, mas acredito que só possamos vencer essa questão quando houver realmente um efetivo controle e enfrentamento das drogas.
Em aparte, o deputado Vivaldo Costa (PR) endossou a preocupação do colega e falou da sua experiência como médico no Seridó, onde acompanha o tratamento de dependentes químicos: “A chance de recuperação é quase zero, já acompanhei pacientes atendidos pelo Caps (Centro de Atendimento Psicossocial) e do Hospital Milton Marinho e o índice de recuperação é muito baixo”.
Vivaldo Costa citou como um dos agravantes a própria atuação do Ministério da Saúde, que não tem uma postura definida em relação ao problema: “O próprio conselho (CRM) e a classe médica como um todo cobram essa posição do Ministério”. 
Portal BO

Foto: Divulgação / Eduardo Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário