domingo, 28 de abril de 2013

Ônibus Escolar de Várzea é detido pela PRF e universitários ficam sem transporte


A Policia Rodoviária Federal – PRF, apreendeu na última quinta-feira, 25, ônibus escolar de vários municípios, entre eles Várzea, Santa Luzia, e Patos, durante a realização da operação “Caminho Desviado”, que tem como objetivo fiscalizar os veículos doados pelo Governo Federal para o ensino fundamental através do Programa Caminho da Escola.

O grande problema detectado segundo o relatório parcial da própria PRF, apresenta-se no uso destes transportes para o deslocamento de passageiros em de casos saúde, passeios turísticos, eventos religiosos, como também, estudantes do ensino superior para outras cidades.

Uma das medidas viáveis para a solução do problema é a utilização da própria linha de crédito oferecida pelo Governo Federal junto ao BNDS, que disponibiliza para as prefeituras o financiamento de recursos para a compra de Ônibus e outros transportes.

Vale do Sabugi

No caso das cinco cidades da região Sabugi, o transporte universitário era realizado pelos veículos do Governo Federal, que depois de notificados pela PRF estão proibidos de transitar fora do objetivo do programa de atender ao ensino básico.

Polêmica

No município de Catingueira, no sertão do estado, o caso do transporte escolar transformou-se em polêmica, após a organização da classe estudantil se reunir e cobrar da prefeitura uma solução para o caso, que depois muita confusão substituiu o transporte.

Blog jefte news

Nenhum comentário:

Postar um comentário