sexta-feira, 29 de março de 2013

Parelhense foi preso em São Paulo acusado de chefiar tráfico em morro


A polícia prendeu 15 pessoas e apreendeu um adolescente durante uma operação, na terça-feira pela manhã, no Morro da Kibon, em Santo André, na região do ABC.

Entre os detidos está o Parelhense Dorgival Gazulla, apontado como o líder do tráfico na região.
Acusado
Além das prisões, foram apreendidas armas e drogas. Parte do entorpecente estava enterrada em um matagal.

Os tabletes de cocaína tinham uma espécie de logotipo do fornecedor.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a ação ocorreu após cinco meses de investigação realizada pela Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) da cidade. A Justiça decretou a prisão temporária dos suspeitos.

Uma operação desencadeada pela Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Santo André deteve, um homem apontado como o chefe do tráfico de drogas no morro da Kibon.

Sua atuação tinha tanto destaque que até bairros de Mauá próximos à divisa com Santo André tinham locais de tráfico sob sua responsabilidade.

Em quatro meses de investigações, os policiais descobriram que o acusado e outros 14 comparsas, que também foram detidos, escondiam as drogas em buracos abertos no chão, no alto do morro.

Quando o bando queria refinar ou embalar a cocaína para venda, erguia lonas ou cobertores em volta para não levantar suspeitas e fazia o serviço ali mesmo, ao ar livre.

De posse das informações, a polícia obteve na manhã da ultima Terça (26) os mandados judiciais necessários para colocar em prática a operação.

Com o apoio do canil da Polícia Militar, o helicóptero Pelicano da Polícia Civil, equipes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e outros agentes da Seccional de Santo André, total de 15 pessoas, entre elas uma adolescente de 17 anos, foram presas. Outros dois suspeitos foram detidos para averiguação.

Ao todo, foram apreendidos 2,5 quilos de cocaína, distribuída em tabletes e pinos prontos para a revenda, além de um revólver calibre 32 em péssimo estado de conservação.

Foi o sexto flagrante seguido dos policiais na área do morro da Kibon desde o início das investigações.

Segundo a polícia, estão identificadas todas as pessoas que trabalham para o tráfico de drogas no local. A venda de entorpecentes acontecia em três pontos, todos próximos da favela, sendo um deles em Mauá.

O serviço de investigação buscará agora identificar os fornecedores da cocaína.
A polícia sabia de pelo menos dois suspeitos, mas, devido à apreensão, chegou a um terceiro nome graças a adesivos colados nos tabletes da droga.

Outro objetivo será descobrir as ramificações do traficante, entre elas um provável serviço de repasse da cocaína para Diadema.

Diário SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário