quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dnocs precisa de concurso para não fechar as portas

O diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Emerson Fernandes, cobrou um novo concurso para que o órgão não feche as portas.

Segundo ele, 1.600 servidores de um total de 1.700 da autarquia terão idade para aposentar em quatro anos.

“É urgente realizarmos o concurso não só para continuar o trabalho, mas para que os atuais detentores do saber do Dnocs possam repassar para os novos membros o aprendizado”, afirmou.
Fernandes também cobrou maior participação do departamento no Projeto de Integração do São Francisco (Pisf).

O Pisf busca assegurar água, em 2025, a cerca de 12 milhões de habitantes de pequenas, médias e grandes cidades da região semiárida dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Das 23 grandes barragens que integram o projeto, 20 delas são administradas pelo Dnocs.

O diretor-geral do Dnocs participou de audiência pública da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público que discute a reestruturação do órgão e a criação de um mapa estratégico para as ações do departamento.

Esse mapa será produzido pelo Grupo de Monitoramento Estratégico (GME) criado pela Portaria 156/12 da autarquia. A audiência foi pedida pelo deputado Eudes Xavier (PT-CE).

O Nordeste brasileiro enfrenta a pior seca dos últimos 30 anos. O Plenário da Câmara aprovou na terça-feira (27) a Medida Provisória 583/12, que abre crédito extraordinário de R$ 676 milhões para os municípios brasileiros que sofrem com a escassez de chuva, principalmente na região do semiárido nordestino.
A MP será enviada para análise do Senado.

Da Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário